Deixe o seu número de telefone ou endereço de email

Entraremos em contacto consigo e ajudaremos a escolher o serviço certo

Contacte-nos: [email protected]

Poderá consultar informação detalhada sobre o processamento de dados pessoais na política de privacidade.

Quais são as situações em que se devem usar os Serviços Cloud?

Mantenha o seu negócio seguro e em conformidade
Crie novas aplicações e serviços digitais
Armazene, crie cópias de segurança e recupere dados
Desbloqueie o potencial dos dispositivos conectados
Dê o próximo salto na inteligência artificial
Analise dados para tomar decisões e fazer previsões

Descubra o incrível potencial das soluções Azure para o seu negócio!

Máquina virtual
Uma Máquina Virtual Azure é um computador virtual com parâmetros específicos (software e hardware) que funciona na plataforma Azure. O Azure oferece uma vasta seleção de máquinas virtuais cujos parâmetros podem ser ajustados às suas necessidades individuais.

De que forma irão as Máquinas Virtuais revolucionar o trabalho na sua empresa?

Executar múltiplos ambientes virtuais a partir de uma única infraestrutura significa que pode reduzir drasticamente o consumo de infraestrutura física. Isto aumenta os seus lucros - reduzindo a necessidade de manter praticamente o mesmo número de servidores e aumentando as poupanças em custos de manutenção e eletricidade.
Iniciar uma máquina virtual é relativamente fácil e rápido e muito mais simples do que proporcionar um novo ambiente para os programadores. A virtualização torna mais rápido o processo de realizar o desenvolvimento e testar cenários.
As máquinas virtuais são fáceis de mover de uma função de hipervisor para a próxima numa outra máquina - isto significa que são uma excelente solução de cópia de segurança em caso de paralisação inesperada do hospedeiro.
As máquinas virtuais permitem-lhe escalar as suas aplicações mais facilmente ao adicionar mais servidores físicos ou virtuais para distribuir a carga entre várias máquinas virtuais. Portanto, pode aumentar a disponibilidade e desempenho das aplicações.
As máquinas virtuais funcionam em múltiplos sistemas operativos, por isso ao usar um sistema operativo convidado numa máquina virtual poderá executar aplicações que tenham uma segurança questionável e proteger o sistema operativo anfitrião. As MV também proporcionam melhor proteção de evidências e são muitas vezes usadas para investigar e isolar de forma segura os vírus informáticos.
Pode reduzir o custo de operar máquinas virtuais em até 72 por cento em comparação com o formato pay-as-you-go, com a opção de reservar máquinas virtuais na plataforma Azure num modelo a 1 ano ou a 3 anos.É importante considerar se a máquina virtual será usada de forma contínua ou apenas durante uma parte do dia. No primeiro caso, reservar uma máquina virtual será a solução preferencial.

Conheça as diferenças entre os tipos de máquinas virtuais:

Séries Funções Exemplo de aplicação
Séries A Máquinas virtuais básicas para desenvolvimento e testes Servidores web de baixo tráfego, bases de dados pequenas a médias, servidores de protótipo e repositórios de código.
Séries B Máquinas virtuais com a possibilidade de aumento periódico da eficiência económica Desenvolvimento de aplicações e servidores de teste, servidores web de baixo tráfego, pequenas bases de dados, micro serviços, servidores de protótipo e servidores de compilação.
Séries D Soluções computacionais polivalentes Aplicações empresariais, sistemas de e-commerce, front-ends da web, soluções de virtualização do ambiente de trabalho, aplicações de gestão da relação com o cliente, bases de dados de nível básico e médio, servidores de aplicações, etc.
Séries Dc Segurança e proteção de dados na nuvem Bases de dados, blockchain, análise de dados multilateral, deteção de fraude.
Séries E Soluções otimizadas para aplicações hipersegmentadas na memória Instências de SAP HANA (p.e. E64s v3, E20ds v4, E32ds v4, E48ds v4, E64ds v4), camada de aplicação SAP S/4 HANA, camada de aplicação SAP NetWeaver, aplicações empresariais de memória intensiva, grandes servidores de bases de dados relacionais, volumes de trabalho de armazenamento de dados, aplicações de análise de negócios, volumes de análises na memória e outras aplicações críticas para o negócio, incluindo sistemas que processam vários tipos de transações financeiras, etc.
Séries F Máquinas virtuais oferecem capacidades computacionais otimizadas Processamento em lote, servidores web, análises e jogos.
Séries G Máquinas virtuais que oferecem memória e armazenamento optimizados. Grandes bases de dados SQL e NoSQL, sistemas ERP e SAP e soluções de armazenamento.
Séries H Máquinas virtuais para computação de alto desempenho Dinâmica fluída, análise de elementos finitos, processamento de dados sísmicos, simulação de reservatório, análise de risco, automação de design eletrónico, renderização, plataforma Spark, modelagem climática, simulação quântica, química computacional e simulação de transferência de calor.
4 Séries Ls Máquinas virtuais com armazenamento otimizado Bases de dados NoSQL como Cassandra, MongoDB, Cloudera e Redis. São também ótimas para aplicações de armazenamento de dados, assim como para grandes bases de dados transacionais.
Séries M Máquinas virtuais com memória otimizada Instâncias de SAP HANA, SAP S/4 HANA, SQL Hekaton e outras cargas de trabalho de memória interna críticas para o negócio que requerem enorme capacidade computacional para processamento paralelo.
Séries Mv2 Maiores máquinas virtuais com memória otimizada Instâncias de SAP HANA, SAP S/4 HANA, SQL Hekaton e outras cargas de trabalho de memória interna críticas para o negócio que requerem enorme capacidade computacional para processamento paralelo.
Séries N Máquinas virtuais com GPU ativado Simulação, aprendizagem profunda, renderização de gráficos, edição de vídeo, gaming e visualização remota.
Azure Backup
O Azure Backup é uma solução eficiente e segura. Com um só clique, pode criar, gerir e dimensionar as cópias de segurança do seu armazenamento, incluindo estes serviços: Máquinas Virtuais do Azure, bases de dados SQL/SAP e ficheiros da plataforma Azure.

O que é que o Azure Backup representa para o seu negócio?

Desenvolvimento

É uma oportunidade de desenvolvimento estável do negócio e maior segurança dos recursos da empresa.

Poupança de custos

Redução dos custos logísticos associados à criação de cópias de segurança fora do seu escritório.

Segurança

É uma solução rápida e fácil que permitirá ao seu negócio recuperar rapidamente em caso de falha.

Continuidade do trabalho

Proporciona o mais elevado estado de segurança de dados ao implementar a regra de ouro da cópia de segurança 3-2-1 (mais informação sobre isto nas FAQ).

Como funciona o Microsoft Azure Backup?

Protege os seus dados em todos os momentos — 24/7, e em qualquer lugar — em servidores, em anfitriões, na nuvem, em todas as suas aplicações e Máquinas Virtuais Azure. O Microsoft Azure Backup proporciona transferência de dados ilimitada, com recursos armazenados durante até 99 anos. Três cópias dos dados são armazenadas num Data Center, com outro adicional numa localização remota. Os dados são encriptados antes de saírem do Data Center do Cliente e armazenados dessa forma na plataforma Azure. É possível a integração com System Center Data Protection Manager para obter uma proteção avançada.
O Microsoft Azure Backup pode ser usado tanto na nuvem local (ficheiros, pastas, máquinas virtuais locais) como na nuvem híbrida, em máquinas virtuais Azure, Armazenamento Azure, Ficheiros Azure, SQL Server VM, base de dados SAP HABA, Base de Dados Azure para PostgreSQL ou Blobs. A solução permite fazer cópias de segurança de dados crescentes, assim como cópias de segurança de máquinas virtuais IaaS.
Um curto período de recuperação após uma falha permite ao seu negócio voltar rapidamente ao trabalho de forma tranquila. Tem a opção de recuperação detalhada — para caixa de correio — ou recuperação de base de dados SQL. A configuração e a escalabilidade são extremamente fáceis e as cópias de segurança são otimizadas e podem ser facilmente restauradas quando necessário.É possível obter cópias de segurança consistentes com as aplicações, o que significa que o ponto de recuperação tem todos os dados necessários para restaurar uma cópia de segurança. O restauro de dados consistentes ao nível da aplicação reduz o tempo do processo, permitindo-lhe voltar rapidamente ao trabalho.
O Microsoft Azure Backup cria oportunidades para a gestão automatizada do armazenamento. Os ambientes híbridos muitas vezes exigem armazenamento parcialmente local e parcialmente na nuvem. O serviço Azure Backup aloca automaticamente a capacidade e gere o armazenamento da sua cópia de segurança, e a sua empresa apenas paga pela utilização real de armazenamento.O Azure Backup oferece três tipos de replicação para proporcionar o melhor acesso a armazenamento. O armazenamento localmente redundante (LRS) é uma opção económica para proteger dados de falhas de hardware locais. O armazenamento geograficamente redundante (GRS) é a opção predefinida e a mais recomendada. Para mais sobre este tópico, consulte as FAQ.
Azure Storage
O Armazenamento do Azure é um serviço na nuvem que proporciona espaço de armazenamento de elevada disponibilidade que é seguro, sustentável, escalável e redundante. Independentemente do conteúdo armazenado (imagens, áudio, vídeo, registos, ficheiros de configuração, etc.), permite-lhe um acesso fácil aos dados armazenados.

Porque é que o Armazenamento do Azure é a solução perfeita para o seu negócio?

Fiabilidade

Permite replicação e armazenamento de várias cópias de dados.

Segurança

Todos os serviços de Armazenamento do Azure são encriptados para que os seus dados fiquem seguros.

Escalabilidade

Expansão fácil e rápida do seu espaço de armazenamento

Gestão intuitiva

A plataforma Azure lida com a manutenção do hardware, os upgrades e as questões críticas por si.

Acessibilidade

Os dados no serviço de Armazenamento do Azure estão acessíveis a partir de qualquer parte do mundo através de HTTP ou HTTPS, entre outros.

Preços flexíveis

O custo baseia-se na quantidade de dados armazenados. Pagará de acordo com a quantidade de espaço que usar.

Veja quais os serviços de armazenamento que estão disponíveis no Armazenamento do Azure!

O Armazenamento de Blobs do Azure é otimizado para armazenar quantidades enormes de dados não estruturados.

O serviço de Armazenamento de Blobs é ideal para:
  • manusear imagens e documentos diretamente no navegador,
  • guardar ficheiros para acesso distribuído,
  • streaming de áudio e vídeo,
  • guardar dados para cópia de segurança, restauro, recuperação após falha e arquivamento,
  • armazenar dados para análise num serviço local ou hospedado na plataforma Azure.
Os Ficheiros do Azure oferecem armazenamento e gestão de ficheiros na nuvem, que podem ser acedidos a partir de qualquer lugar através do protocolo standard de Bloco de Mensagens do Servidor (SMB). Isto significa, entre outras coisas, que várias máquinas virtuais podem partilhar os mesmos ficheiros com acesso a leitura e escrita. Uma das diferenças entre o serviço de Ficheiros do Azure e os tradicionais ficheiros partilhados é a capacidade de aceder aos ficheiros a partir de qualquer lugar do mundo usando um URL depois de gerar um Token.

O serviço de Ficheiros do Azure é uma solução ideal para:
  • quando múltiplas aplicações locais partilham ficheiros,
  • quando ficheiros de configuração armazenados requerem acesso a partir de várias máquinas virtuais,
  • registos de recursos, relatórios, utilidades.
O Azure Disk é um disco rígido virtual (VHD) que pode ser usado para colaboração entre Máquinas Virtuais Azure e a Solução VMware no Azure. Os discos estão disponíveis nas seguintes versões: SSD no escalão Ultra, SSD no escalão Premium e SSD e HDD no escalão Standard.
O serviço Filas do Azure é usado para armazenar grandes quantidades de mensagens. As mensagens em fila podem ter até 64 KB e uma única fila pode conter milhões de elementos de informação. As filas são tipicamente usadas para armazenar listas de mensagens para serem processadas de forma assíncrona.
Permite que dados NoSQL estruturados sejam armazenados na nuvem. Dedica-se a armazenar um conjunto flexível de informações, tais como dados de utilizadores para aplicações web, livros de endereços, informações de dispositivos ou qualquer outro tipo de metadados necessários para um serviço específico.
Soluções adicionais
O Microsoft Azure é uma plataforma que irá abrir completamente novas possibilidades para o seu negócio e revolucionar as suas operações diárias. Além de ferramentas como o Azure Backup, Armazenamento do Azure ou Máquinas Virtuais, também lhe fornece outras soluções únicas. Descubra todo o potencial do Microsoft Azure e foque-se no desenvolvimento do seu negócio através da digitalização!

Microsoft Sentinel

O Microsoft Sentinel é uma solução única que traz uma série de benefícios para as empresas. Proporciona uma perspetiva única sobre o seu ambiente Microsoft 365, graças a uma ferramenta empresarial nativa para a nuvem SIEM.

Permite monitorizar a nuvem e o ambiente local e garantir melhor controlo de ameaças cibernéticas que poderiam, de outra forma, não ser detetadas. Constitui ainda outra camada de segurança para a sua área de trabalho.

Proteja o seu site com o Microsoft Azure

Muitos dos nossos clientes têm negócios baseados nos respetivos sites, em que os mesmos constituem não só um ponto de acesso aos dados, mas em muitos casos também de acesso à infraestrutura.

Com o Firewall de Aplicações Web e ao mover o site da empresa para o Azure, conseguimos: proteger o site, garantir a continuidade do negócio ou bloquear vários ataques cibernéticos.

Segundo datacenter no Azure

Esta solução nasceu de uma necessidade do mercado, relacionada com a expansão constante do datacenter. O segundo datacenter oferece espaço de armazenamento adicional no Azure.

Dessa forma, reduz e otimiza os custos e dá acesso a ambientes replicados minutos depois da ocorrência de uma falha. Isto proporciona muito maior segurança para os recursos valiosos da organização.

Não tem certeza sobre qual produto escolher?
Fale hoje mesmo com nosso especialista em vendas.

Contacte-nos

Azure

O Microsoft Azure é uma plataforma baseada numa rede global de data centers que fornecem soluções abrangentes de Iaas (Infrastructure-as-a-Service) e PaaS (Platform-as-a-Service), que lhe permitem implementar máquinas virtuais, bases de dados SQL, ou criar cópias de segurança de recursos.

Microsoft365 Azure Senetic

O Azure foi criado para lhe fornecer acesso ininterrupto a todos os serviços, máquinas virtuais e aplicações a partir de qualquer parte do mundo, com monitorização contínua do desempenho do serviço e suporte técnico permanente. Além disso, a escalabilidade ilimitada do Azure permite-lhe ajustá-lo às suas necessidades e o custo mensal com base na utilização real permite-lhe controlar despesas.

Microsoft365 Azure Senetic
Senetic Microsoft About Us

Sobre nós

Desde o primeiro dia, a Senetic tem trabalhado para a expansão internacional. Abrimos a primeira sucursal no estrangeiro em 2010, no Reino Unido. Nos últimos anos, expandimos sistematicamente a nossa área de operação para incluir mais países. Atualmente, gerimos 27 escritórios e 160 mercados a nível mundial.

O conhecimento e a experiência em constante crescimento permitem-nos determinar de forma precisa as necessidades dos clientes locais e fornecer-lhes os produtos e serviços desejados. Construimos a oferta com base nas atuais tendências tecnológicas e nas alterações que elas trarão ao mundo e à sociedade.

Todos os anos, organizações de todo o mundo juntam-se à comunidade dos nossos clientes regulares. Isto confirma a confiança que os nossos clientes têm em nós enquanto fornecedor IT. Temos orgulho no impacto que temos no crescimento e digitalização de negócios por todo o mundo.

Senetic Microsoft About Us Senetic Microsoft About Us

Parceiro Microsoft

Perguntas frequentes sobre o Azure

A plataforma Azure suporta todos os sistemas operativos, desde Windows a Linux, um vasto leque de linguagens de programação, desde C# a Java, e muitas ferramentas - desde SQL Server até software Oracle.
3-2-1 significa que deveria ter 3 cópias dos seus dados (dados de produção e 2 cópias de segurança) em 2 suportes diferentes, com uma cópia em outro local para efeitos de recuperação em caso de desastre.
O armazenamento localmente redundante (LRS) replica os dados três vezes (cria três cópias dos dados) numa unidade de armazenamento de escala horizontal de data center. É uma opção rentável para proteger dados de falhas locais de hardware.
Armazenamento geograficamente redundante (GRS) é a predefinição e a opção de replicação recomendada. Replica dados para uma região auxiliar (a centenas de quilómetros da localização primária da origem dos dados). O GRS proporciona um nível mais elevado de persistência de recursos - replica os dados entre zonas de disponibilidade, o que garante a resiliência e a residência dos dados na mesma região.

Obtenha ajuda dos nossos especialistas!

A nossa equipa de especialistas está à sua disposição. Iremos responder a todas as suas questões, selecionar uma oferta individual e ajudá-lo a implementar o produto.

Tem alguma questão? Contacte-nos